Entreatos

Aportamos em Lisboa ontem no final da manhã, uma viagem tranquila onde tudo deu certo. Desembarquei e já tinha uma plaquinha a me esperar. Joaquim já tinha chegado de mala e cuia(seu violão, Tenório). Mas no próximo post conto sobre as primeiras impressões da terrinha. 
A intenção não era escrever sobre Natal, afinal o experimento é lusitano, mas não resiti. Não porque meus dedos estivessem coçando por digitar letrinhas, mas porque o Rio Grande do Norte merece. Além da delicada e florida Natal visitei Pipa e o supra sumo das praias,  Galinhos, que fica a 174km de Natal. Segue algumas fotinhos, que fiz com a camerita automática, desta passagem pelas terras potiguares . No Flickr(link ao lado) tem mais destas "figurinhas" dos belos visuais.

Aluga-se som. Na praia de Ponta Negra, em Natal, Fábio e seu amigo trabalham no ramo do entretenimento alugando seu carrinho de som com mais de 300 cds de estilos variados. Mas de acordo com a dupla o que pega mesmo é o Forró. R$10,00 a hora. Vai querer?

Amansa Côrno, Amansa Sogra, Cura Veado, Nascoxinha, Levanta Pau e uma pequena amostra da variada gastronomia local.

No café da manhã: guisado, cuzcus temperado, tapioca, queijo coalho e bolo da moça.

Seu Otávio preferia mesmo como Pipa era antes desse povo turista chegar: muito mais tranquila...

Nenhum comentário:

Postar um comentário